quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Twitter, Facebook podem pôr em risco segurança para usuários


Israel Hyman funciona um negócio de vídeo on-line de sua casa no Arizona. Enquanto ele e sua esposa estavam em uma recente férias, eles postaram atualizações regulares sobre suas viagens e itinerários no Twitter - e qualquer um que quisesse prestar atenção saberia que eles não estavam em casa por um longo período de tempo. Hyman voltou para casa para descobrir que sua casa havia sido roubado e que os ladrões foram bastante seletivo no que eles roubaram. Eles levaram principalmente seu equipamento relacionado com o trabalho, e não os eletrônicos de consumo típicos que a maioria das pessoas roubadas de suas casas.

"Minha mulher acha que pode ser uma coisa aleatória, mas eu tenho minhas suspeitas", disse ele. "Eles não levaram qualquer um dos nossos produtos eletrônicos de consumo normais." Agora que o seu equipamento de vídeo foi roubado, Hyman começou a questionar a sabedoria de postar tal informação detalhada sobre a linha de sua família paradeiro.

Em grande parte da mesma maneira que as pessoas não deixar mensagens de voz, dizendo que eles estão fora da cidade por três semanas ou que eles continuarão a ter o seu correio coletadas quando estiver longe, publicação online informações detalhadas podem representar alguns riscos.

A maioria das pessoas usa o Twitter e Facebook para se comunicar com amigos, antigos e novos, e para ficar a par das minúcias na vida de seus amigos. Portanto, não é comum que muitos estrangeiros estão à espreita, à procura de informações que poderiam ser usadas para fins maliciosos. Mas há também muitas pessoas que usam o Twitter e Facebook - e outros serviços - a crescer vastos contatos pessoais e profissionais. Estas são as pessoas que podem estar em risco muito maior, uma vez que podem apresentar alvos mais atraentes para pessoas dispostas a roubar e roubar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário