quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Construir o seu próprio servidor - Como construir um servidor


O tamanho do servidor é medido em uma unidade de chamada de U, onde 1U é igual a 1,75 polegadas. O primeiro passo que você tem que tomar para construir um servidor é, escolher o sistema operacional que você deseja usar.

O sistema operacional do servidor

O sistema operativo (OS) pode ser o Windows 2000, o qual não é um sistema operativo de servidor. Não é seguro, e não suporta. NET, mas ainda é bastante popular. O sistema operacional também pode ser o Windows Home Server, que é compatível com Windows XP e Vista clientes. É fácil de usar, e tem o Windows Home Server Console para administrar ou gerir o servidor remotamente. O sistema operacional também pode ser o Windows Server 2003, que suporta. NET e pode agir como um controlador de domínio, o que significa que ela desempenha um papel no processo de logon. Linux e FreeBSD são sistemas operacionais seguros, mas são muito difíceis de usar.

Você precisa instalar o Windows 2000 a partir do CD. Para isso, você precisa mudar a BIOS, de modo que você pode inicializar a partir do CD-ROM. Criar uma partição e formatá-lo com o NTFS. Você também precisa configurar as definições de TCP / IP. Em seguida, você precisa ir ao Windows Update e instale todas as correções necessárias para corrigir bugs.

Definição de um servidor

Então, o que é um servidor? A fundação Apache tem um servidor HTTP que é utilizado para servir páginas web. Para ter páginas web dinâmicas, você precisa usar uma linguagem de script, como PHP. Você pode configurar e gerenciar um banco de dados MySQL usando o phpMyAdmin. Você pode baixar AppServ, que está disponível no SourceForge. Ele inclui o servidor HTTP Apache, o banco de dados MySQL e PHP.

Seu nome de domínio é "localhost" e sua porta é 80. O 'index.php' arquivo é a página principal ou padrão dentro do diretório. Você pode ter apenas uma página "índice" em um diretório. Você pode usar 'http://localhost/about.html' a URL para acessar o arquivo chamado 'about.html' se for colocado no diretório raiz. Você pode usar o módulo mod_rewrite para criar URLs limpas. Apache também produz arquivos de log que contêm informações sobre o desempenho do servidor.

Você pode apontar o nome de domínio para o seu endereço de IP. Um site chamado DynDns.com dá nomes de domínio gratuitamente para apontar para o seu servidor. Tudo que você tem a fazer é criar uma conta e fornecer o endereço IP do seu roteador, eo serviço indica o nome do host para o seu endereço IP. Você também pode usar o encaminhamento de porta, de modo que qualquer pessoa na Internet pode acessar o endereço de IP privado. Primeiro, você precisa encontrar o seu endereço IP usando o comando "ipconfig". Você também obter o endereço IP do seu roteador, que está listado como o gateway padrão. Então, você vai para console administrativo do roteador e configurar o serviço de encaminhamento de porta.

Construção de um servidor FTP

Para construir um servidor de FTP, você precisa baixar o FileZilla Server, que está disponível no SourceForge. Você precisa adicionar um novo usuário e dar a ele uma senha. Você precisa compartilhar as pastas, que o usuário é capaz de acessar. Você também precisa dar permissões, como ler (para download), escrever (fazer upload) e excluir. Se você quiser configurar um servidor de FTP público, criar um novo usuário chamado 'Anonymous' e desmarque a caixa de senha. Você pode criar um grupo, para um conjunto de utilizadores, que têm as mesmas permissões em uma pasta específica. Você pode acessar o servidor FTP usando a seguinte URL: ftp://user:password @ host: port. O anfitrião é o seu endereço IP ea porta é 21.

Em vez de AppServ, você pode usar WampServer, que também é uma combinação de aplicativos de código aberto em um pacote. O WampServer pode iniciar automaticamente quando o Windows é iniciado, ou você pode iniciar e parar manualmente o servidor de cada vez. A raiz do documento no WampServer é o 'www' diretório. WampServer agora suporta o PHP 5, mas você também pode usar um add-on para suportar PHP 4. O usuário normal no MySQL é a conta root, ea senha padrão é em branco. Você pode usar a ferramenta de linha de comando MySQL, que traz o console.

Em vez de FileZilla, você pode usar o servidor CrossFTP. Então, agora que você aprendeu como construir um servidor, você pode ir em frente e fazer uma página pessoal ou uma página de frente para o seu negócio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário