terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Windows Mobile 6.5 atualizações que vem para smartphones, mas é o seu dispositivo incluído?


Foi algum tempo desde a plataforma Windows Mobile tem visto um tal impulso em novas tecnologias e propaganda. Microsoft chegou a publicar um comercial de televisão algo que não temos visto em anos para o software Microsoft smartphone.

A liberação de 6,5 traz uma série de mudanças para a plataforma. A maioria dessas alterações tem que devido com simpatia dedo e integração web mais fluido. Mesmo que muitas pessoas concordam que essa atualização poderia e deveria ter sido muito mais, o consenso geral é que a atualização é bem vale a pena e faz o dispositivo executar muito melhor e dedo definitivamente mais amigável.

Então, quando nós vamos estar vendo essas atualizações roll out para os nossos dispositivos? Infelizmente a Microsoft anunciou uma lista com os dispositivos que receberão uma atualização para o Windows Mobile 6.5, e não há muitos nesta lista. A lista inclui o Touch Pro 2, Touch Diamond 2, HTC Snap, e os novos telefones Samsung Omnia que têm saído recentemente (incluindo Omnia 2 e Samsung Omnia Pro. Maioria destes dispositivos esporte uma resolução WVGA (800x480), o que torna a interface do Windows Mobile realmente brilhar e olhar grande.

HTC, uma das maiores fabricantes de smartphones Windows Mobile anunciou que os seus dispositivos mais antigos não estão recebendo uma atualização para o Windows Mobile 6.5. Um dispositivo como o Touch HD, que não é sequer um ano de idade e tem perto especificações idênticas às da Diamond 2 e Touch Pro 2 é considerada ultrapassada e, portanto, não receber e atualização oficial da HTC. O que ferve para baixo é o fato de que isso custa dinheiro HTC e tempo para fazer uma ROM para esses dispositivos e não quer gastar. Outra coisa que fatores é que eles querem que os usuários a atualização para os modelos mais recentes, como o Touch HD próxima 2.

Assim, o consumidor tem nenhuma opção para atualizar para o Windows Mobile 6.5? Bem, você pode atualizar em verdade, se você está se sentindo aventuras você pode encontrar um monte de custom-roms em um site chamado XDA-Developers. No fórum existem diferentes grupos de pessoas que criam essas atualizações para modelos mais antigos Smartphone HTC. A maioria dos dispositivos são suportados e por que não tentar algo novo com um dispositivo mais antigo você tem por aí?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário