terça-feira, 27 de novembro de 2012

Marca primeiro telefone celular


Apple, Nokia, Sony Ericsson, HTC, Samsung, Research in Motion (RIM) ... a lista de marcas de celulares disponíveis no mercado a partir de hoje é muito demorado ea maioria de nós estão familiarizados com essas marcas, mas você sabe qual foi o primeiro telefone celular da marca para torná-lo para o mercado? Ou que foi o primeiro telefone celular para chegar às lojas para essa matéria? Perguntas como estas existem em abundância, mas respostas a elas são um pouco difícil de encontrar. Quando nos referimos a telefones celulares, nós nos referimos a aparelhos móveis como os que usamos hoje.

Indo pela história de telefones móveis, a distinção de ser o primeiro celular inventado DynaTAC 8000X vai para o qual foi introduzido em 1983. Mesmo assim, DynaTAC 8000X - pesando um enorme £ 2 e custa 3.995 dólares, não estava nem perto de inúmeras opções que temos hoje, as pessoas se aglomeravam para comprá-lo com o mesmo entusiasmo que as pessoas mostram quando eles correm para comprar um iPhone ou iPad logo depois que eles são liberados hoje.

Qual a marca foi o primeiro telefone celular?

Na década de 1970, uma guerra foi travada entre as duas grandes empresas - Motorola e Bell Labs (uma subsidiária de pesquisa e desenvolvimento da AT & T na época), para chegar com o telefone portátil primeiro celular ou telefone celular. No final do dia, o Motorola emergiu como vencedor com a introdução da Motorola DynaTAC 8000X, o que tornou a marca primeiro telefone celular do mundo. Este telemóvel foi também o primeiro aparelho a receber EUA Comissão Federal de Comunicações (FCC) de aceitação. Foi amplamente popularizado pelo seriado adolescente "Saved by the Bell" no final dos anos 80 e início dos 90.

O primeiro telefone DynaTAC 8000X era um aparelho simples, que só facilitou conversa. As características notáveis ​​deste aparelho volumoso foram um display de uma linha, um teclado numérico e uma autonomia de meia hora. Embora muitas pessoas podem sentir que este modelo não merece ser chamado de um telefone celular, tem de se levar em consideração o fato de que o ano era de 1983 (que foi feita disponível comercialmente apenas em 1985 embora) - um período em que o conceito de smartphone não foi sequer ouvido falar. Embora dezenas de pessoas estavam interessados ​​em comprar este aparelho de volta, em seguida, o preço exorbitante de $ 3.995 colocá-lo fora do alcance da maioria dessas pessoas.

Motorola acelerou seus esforços de introdução de um telefone celular portátil, em dezembro de 1972, como a Comissão Federal de Comunicações estava contemplando a idéia de permitir que a AT & T para configurar a rede sem fio e AT & T em si estava contemplando a idéia de introduzir um telefone celular sem fio. Mesmo que os esforços foram apressou, foi apenas em 1983 que o primeiro telemóvel foi inventado na forma de DynaTAC 8000X. Uma grande parte do crédito de fazer Motorola primeira marca mundial de celular vai para o inventor da Motorola DynaTAC 8000X - Martin Cooper (ver quem inventou telefone celular), juntamente com o designer-chefe para este modelo - Rudy Krolopp e "comunicações chefe de divisão da Motorola - John Mitchell.

Enquanto o primeiro celular foi nomeado DynaTAC 8000X, a Motorola lançou uma série de telefones celulares sob o DynaTAC nome - o que era uma abreviatura de Cobertura de área dinâmica Adaptive Total, entre 1984 e 1994. A série DynaTAC tornou-se a primeira linha de telefones celulares para ser produzido em escala comercial pela Motorola. Ao longo do tempo, a empresa obteve vários outros marcos da tecnologia sem fio.

Vem de 2011, o mundo dos celulares mudou por uma grande extensão. Telefones celulares volumosos foram substituídos por modelos elegantes, modernos, enquanto uma linha exibe tornaram-se história com telas touchscreen avançados substituí-los. O uso de telefones celulares não é mais restrita a conversa agora, mas tem ido muito além dessa característica solitário que estes dispositivos se gabava de em 1980. Todas essas coisas insinuar uma verdade, temos um longo caminho em termos de avanço tecnológico. Mas isso significa que vamos esquecer Motorola DynaTAC 8000X, Martin Cooper, ou Rudy Krolopp? O dispositivo - junto com estes nomes, tem esculpido um nicho para si mesmo na história de telefones celulares, e não há dúvida sobre o fato de que vamos continuar a falar sobre este dispositivo revolucionário em toda a eternidade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário