terça-feira, 13 de novembro de 2012

Evitar Malware Com Controle de Conta de Usuário


User Account Control (UAC) foi introduzida no Windows Vista como forma de controlar o acesso administrativo a programas e configurações enquanto estiver conectado como um administrador.

Agora, isso pode soar espécie de estranho se você vem do mundo corporativo de administração do sistema usando o Windows NT, 2000 ou XP. Sob esses sistemas operacionais (NT, 2000, XP) Se você fosse o administrador programas e configurações do sistema seria lançado sem impedância e executado com privilégios administrativos.

UAC permite que usuários do Vista para operar seu PC é como administradores, no entanto programas e configurações que necessitam de permissões administrativas deve ser concedida a permissão explícita do administrador do Vista, estes programas não iniciar automaticamente mesmo que o administrador está logado pol

Então, como é que o usuário médio permitir que um programa ou configuração para executar (ou execução)? Vista usa algo chamado de usuário Isolamento Interface Privilege (UIPI) que cria uma outra camada de vídeo com um prompt que pede que o administrador se está ok para executar um programa ou alterar uma configuração. Vista decide quais processos (aplicações ou configurações) estão sujeitos ao Usuário Interface Privilege Isolation usando algo chamado de nível de integridade do processo. Quanto menor o nível de integridade de processo de um processo de janelas mais chance que vai ser sujeito a UAC com UIPI. Processos com um nível de alta integridade automaticamente contornar UAC.

Quando UAC com UIPI foi introduzido usuários do Vista foram imediatamente irritado com "pop-ups" de segurança (o prompt UIPI) perguntando-lhes se está ok para executar um programa ou alterar uma definição. Devo admitir que o UAC é chato, mas é definitivamente mais necessário. Vista usuários devem sempre ter cuidado com os processos de baixa integridade, e UAC com UIPI permite que você saiba o que é seguro eo que não é.

UAC pode ser desligado. Eu não recomendo que, no entanto, é possível. Para desligar o UAC com UIPI siga os passos abaixo:

1. Clique no globo Vista na parte inferior (formalmente botão Iniciar)

2. Clique no painel de controle

3. Clique modo Clássico (para a esquerda em cima)

4. Dê um duplo clique em Contas de Usuário

5. Clique em "Ativar Controle de Conta de Usuário on ou off"

6. Desmarque Controle de Conta de Usuário (UAC)

7. Clique em OK

8. Reinicie

9. UAC com UIPI agora é desligar

UAC precisa de uma simples melhoria para torná-lo completamente estelar - parar o constante pede! Se um processo já foi aprovado para ser executado, por levar-nos de novo? Tenho a sensação de que vamos ver essa mudança para o UAC no futuro. Até então, manter o UAC correndo e ele vai ajudar você a manter seu PC limpo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário