terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quad Core vs Dual Core


É quad core mais rápido do que dual core? Como é que uma mudança para quad core afetar meu desempenho do computador? Sem entrar em detalhes técnicos profundos Eu tento responder a estas perguntas através de um núcleo vs quad comparação dual core.

Processador é o cérebro de um computador e a sua velocidade de operação é directamente proporcional à sua frequência de relógio (medido em Gigahertz hoje em dia). Mais os transistores em um chip, mais é a sua freqüência de clock. Assim, por muitos anos, de fabricação de microprocessadores AMD e Intel gigantes focada em aumentar o número de transistores, apoiados pela lei de Moore, que afirma que o número irá dobrar a cada 18-24 meses. O número de processadores em chips aumentaram à taxa prevista pela lei de Moore até a bater um limite tecnológico que proíbem a criação de chips mais rápido do que em torno de 4 GHz.

Quando os fabricantes de microprocessadores de computador num beco sem saída em termos do número de transistores que poderiam colocar em um chip de silício (devido a problemas de calor), eles decidiram montar chips de múltiplos processadores. Em vez de construir um núcleo mais rápido, eles decidiram unir vários núcleos que deram origem aos dual core, quad core e agora seis processadores de núcleo. A pergunta que todo usuário de computador comum e um computador novo comprador pergunta é a seguinte. Será que um quad-core promessa velocidade de desempenho dobro em relação a um dual core? Você vai ter uma resposta para essa pergunta no núcleo vs dupla comparação quad core que segue seguinte.

Quad Core Core vs Dual - Desempenho

Como colocar em mais cilindros em um motor de carro proporciona maior velocidade e potência, seria de pensar que colocar em processadores dobro deve dobrar a velocidade de desempenho, certo? Infelizmente, isto não é verdade no caso de batatas fritas com multiprocessador e não a velocidade de dobrar, mas é substancialmente maior. A razão para isso é dupla. Apesar de uma dupla ou um quad core tem múltiplos núcleos, a velocidade de clock não dobrar-se como a tarefa não é compartilhada pelos dois ou quatro processadores simultaneamente. No entanto, há um aumento da capacidade de multitarefa devido à divisão de tarefas entre os chips. Então quad core pode ser rápido, mas não duas vezes mais rápido.

A segunda razão pela qual o aumento da velocidade do quad core, devido à maior capacidade multitarefa não é útil é a incompatibilidade de programas de software que está sendo executado sobre eles. O software que está sendo executado, tem de ter uma instalação de multithreading. Isto é, ela deve ser programado para ser capaz de utilizar os quatro núcleos de uma vez! Produtos de software muito poucos podem fazer isso no momento, mas a tendência está mudando agora. Os desenvolvedores de sistemas operacionais e outros programas de software perceber o potencial que multicore oferta processadores. Isso inclui o Windows da Microsoft do sistema operacional e Apple Mac OS X, cuja recente versões são projetados para fazer melhor uso de múltiplos núcleos através de processamento paralelo.

Se você executar o Adobe Photoshop em um quad core, que tem uma facilidade de multithreading, você vai ver a aplicação de zoom rápido comparado ao que em um computador dual core. Embora a velocidade de clock não é substancialmente maior do que os processadores dual core, quad processadores oferecem capacidade multitarefa fenomenal que supera quaisquer outros processadores, se o software que está sendo executado sobre eles tem a capacidade de exercer o seu poder. Vídeo e renderização gráfica, como simulações matemáticas são facilmente passíveis de multithreading e, portanto, são conhecidos por correr mais rápido em processadores quad core, em comparação com processadores dual core. Como os programadores de software mais entrar na onda multithreading, optando por processadores quad core faz sentido cada vez mais.

Quad Core Core Vs Dual - Gaming

Se você fizer uma comparação entre dual core e quad core, em termos de jogos 3D gráfico intensivo, os processadores quad são claros vencedores. Devido à sua maior capacidade multitarefa ea capacidade de multithreading de programas de software 3D de jogos, os processadores quad pode facilmente lidar com jogos intensivo gráfico. A maioria dos programadores de jogos estão agora projetando seu software para trabalhar com processadores multicore e processadores de núcleo especialmente quad. Isto significa que a opção por um processador quad core, mais de um dual core um, faz sentido, se você é um gamer. Ainda assim, um processador dual core com uma alta freqüência de clock funciona tão bem. No entanto, se você não quiser atualizar o seu computador para os próximos dois a três anos, no mínimo, a escolha natural é um quad core.

Há seis núcleos de processadores no mercado também, mas seria um exagero até mesmo para os jogadores. Além disso, o processador Intel Core i7 seis processadores de núcleo como 990X são caros. Comprar um core Intel Core i5 quad com uma alta freqüência de clock faz sentido. AMD está muito atrás em termos de tecnologia agora e é altamente recomendado que você vá para um processador Intel em vez disso, uma vez que irá certamente proporcionar um melhor desempenho.

Quad Core Vs dois processadores Core - Veredicto

O futuro é quad core e seis processadores de núcleo. Em termos de desempenho, o quad core ganha mãos para baixo sobre os dois núcleos em termos de capacidade multitarefa. Desde que, a longo software em que possa usar os dois núcleos extras. Programas de software cada vez mais estão a aproximar-se e sendo atualizado com a capacidade de multithreading. Isso significa, essencialmente, que a compra de um quad core é bom investimento para o futuro. Uma vez que você atualize para um quad core, você não terá que atualizar por um longo tempo, com certeza! Alguns dos melhores processadores quad core da Intel são estáveis ​​Intel Core i5 680 (4 MB, 3,6 GHz) e Intel Core i5-650 Processor (4MB Cache, 3,20 GHz).

Se você já tem um processador dual core com uma alta freqüência de clock, optando por um processador quad core com menor freqüência de clock não faz sentido. Então, se você está planejando para atualizar, ir para um quad core com clock de frequência superior a 2 GHz. Isso deve lhe servir bem, para todas as suas tarefas básicas de computação, jogos 3D, bem como outras tarefas intensivas como edição de vídeo.

Espero que este quad-core vs dual core comparação ajuda a chegar a uma decisão sobre se você precisa de uma atualização quad core. Meu conselho é que você deve ir para o quad se é dentro de seu alcance orçamento. Ela coloca a capacidade de computação fenomenal em suas mãos e é particularmente adequado para jogos e computação pesada! O que é mais, uma vez que você vá para um high-end quad core da Intel, não há nenhuma necessidade para você atualizar seu PC para alguns anos no futuro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário