quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Importância de dados em Contabilidade e as partes interessadas nas informações contábeis


O termo "dados" refere-se a detalhes primários ou fatos numéricos relativos a um evento ou transação. Os dados são armazenados e mantidos em um computador ou rede. Software de computador como HiTech processo de Contabilidade Financeira esses dados eletrônicos. Os dados também são mantidos como papel ou impressão em papel. Desde contabilidade limita-se apenas às transações e eventos que são de carácter financeiro, portanto, os dados contábeis será composto de fatos, de natureza financeira, relativos a transacções e eventos de uma entidade de negócios para o período de contabilidade. Além disso, os dados contábeis devem ser apoiadas por provas documentais. Assim, os documentos conhecidos como vouchers, apoiar os dados. Normalmente, os dados são desorganizados e desarticulados em sua forma bruta. Ele não é capaz de ser compreendido. Assim, a contabilidade processa dados brutos em forma de terminar de "informação" para torná-lo útil e significativo, capaz de ser utilizada em processo de tomada de decisão pelos diversos usuários da informação contábil.

Assim, os dados contábeis processados ​​pelo ciclo de contabilidade produz informações contábeis. Os dados são coletados, registrados, classificados, agrupados, valorizado, tabulados, organizados, resumiu a fim de apresentar o mesmo na forma de informação para seu uso pelos usuários para capacitá-los a tomar decisões.

Consiste dados contábeis das transações financeiras e eventos relacionados a uma entidade para o período contábil suportada por provas documentais (vouchers). Por exemplo recebimentos e pagamentos são documentadas por compras beneficiário, recebimento de fatura, vendas por fatura para fora, retorna para dentro por nota de crédito; retorna para fora por nota de débito; despesas por contas ou pagamento rola etc

Assim, a primeira e a mais importante função de contabilidade é recolher os dados suportados pelos vales para garantir a autenticidade do mesmo. Processos contábeis consistem de gravação nos livros de entrada original (jornal ou sub-revistas); classificação (postagem em contabilidade) agrupamento (colocando operações de natureza semelhante em um lugar em uma conta) valorização (encontrar o valor no final do ano pelo equilíbrio ou valorização) tabulação (preparar lista de saldos e verificação aritmética de precisão) e elaboração de demonstrações financeiras (Trading e conta de ganhos e perdas; Balanço) em forma de relatório para comunicar a informação.

Hoje em dia o software de contabilidade computador pode gerenciar essa tarefa muito eficiente em questão de pouco tempo. Informações contábeis são apresentadas principalmente na forma de demonstrações financeiras, como demonstração de resultados (negociação e Profit & Loss conta) Declaração de Posição (Balanço). Hoje em dia demonstração de alterações na posição financeira; demonstração do valor adicionado; relatório sobre a contabilização de recursos humanos; relatório de desempenho social, etc fazem parte das informações contábeis

Diferença entre dados e informações

Dados

1. Refere-se a detalhes, fatos sobre qualquer evento.

2. É, em geral, desorganizadas e desarticuladas no formulário.

3. Está na forma-prima e é a entrada da contabilidade.

4. Não pode ser entendida ou fez uso de pelos usuários.

5. Ele não depende de informação.

Informações

1. Refere-se apenas os eventos que estão preocupados com a entidade.

2. Está devidamente organizados, classificados e organizados.

3. Está na forma acabada e é a saída de contabilidade.

4. É compreendido e utilizado pelos usuários da informação contábil para a tomada de suas decisões.

5. A informação é baseada em e derivado dos dados.

Partes interessadas nas informações contábeis

Informação contábil é de interesse de várias pessoas que estão direta ou indiretamente envolvidos com a empresa.

Gestão:

Uma pequena empresa é geralmente exercida pelo único comerciante ou pelos parceiros. Mas uma grande empresa é normalmente realizada por uma empresa constituída que separa a gestão da propriedade. Responsabilidade dos gestores é operar o negócio de forma eficiente e maximizar o retorno sobre o capital, sem comprometer a fundo.

A gestão tem informações contábeis na

(1) a seleção de propostas alternativas;

(2) aquisição de controle e manutenção dos estoques (estoque) recebimentos e pagamentos;

(3) planejamento ou orçamento para o futuro

(4) avaliação do desempenho e

(5) a elaboração de medidas corretivas para os desvios dos resultados reais das metas orçadas.

Proprietários:

Embora os proprietários de iniciar em contribuir para o fundo de negócios que são os últimos a receber a sua reivindicação sobre o retorno de capital próprio em seu investimento. Isto é verdade não só no pagamento, mas também em recompensar seu capital. Depois de conhecer todas as acusações, incluindo os salários dos trabalhadores e lucro credor interesse se algum pode ser distribuído como uma recompensa em capital. Naturalmente, os proprietários estão interessados ​​na segurança de seu capital como também para um retorno razoável nela, que repousam sobre a preocupação da estabilidade e prosperidade. Relatórios contábeis (anual), não só avaliar o desempenho passado, mas também ajudar a avaliar as perspectivas futuras da entidade. Essa informação também é muito importante para os futuros proprietários.

Credores:

Pode ser de curto prazo ou seja, fornecedores de bens, os credores de antecedência temporária ou longo prazos viz. hipotecas, debenturistas etc Embora ambos estão interessados ​​na estabilidade e ganhos da empresa devedora ainda o ex especialmente olha para a sua liquidez ou seja, de curto prazo solvência enquanto o segundo está interessado em solvência a longo prazo da empresa.

Governo:

Muitos produtos hoje em dia são sujeitos a impostos especiais de consumo e vendas Lax. Além disso, o governo regula os preços dos bens essenciais, por exemplo. drogas, legumes, etc óleo Assim, o Governo está interessado em saber a informação de custos para administrar impostos especiais de consumo e de regular os preços dos produtos. Governo também está interessado na informação contábil sobre os lucros para fins de imposto de renda.

Colaboradores:

Emprego fixo e estabilidade de negócios juntos. Mais uma vez os sindicatos estão interessados ​​em partilhar o lucro da empresa sob a forma de bônus. Portanto, os funcionários estão naturalmente interessados ​​nas informações contábeis fornecidas pelos relatórios contábeis anuais.

Consumidores:

Aumento de preço é desfavorecida em quase todos os bairros. Assim, uma esforços de produtores para reduzir o seu custo do produto, como também o seu preço de venda. Recentemente associações de defesa do consumidor foram formados para exercer o controle sobre o comércio ea indústria e também para conscientizá-los da "responsabilidade social" para com a sociedade. Assim, os consumidores também precisam de informações contábeis.

Pesquisadores:

As demonstrações financeiras, sendo um espelho das condições de negócios são de valor inestimável para a pesquisa de assuntos de negócios. Estas declarações são, portanto, de grande interesse para os estudiosos que realizam pesquisa em teoria da contabilidade, bem como assuntos de negócios e práticas.

A natureza do rendimento empresarial

Um dos objetivos principais da contabilidade financeira é verificar se as operações de negócios têm sido rentável ou não. Contabilidade nos permite descobrir se uma empresa tem lucros auferidos ou sofreram perdas durante o período contabilístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário