quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Top 5 coisas para fazer para manter sua rede de computadores Saudável


Uma rede de computadores precisa de manutenção para mantê-lo saudável. Assim como você ir ao médico para check-ups, sua TI dept. deve dar regulares, exames proativas para sua rede. E a ênfase deve estar em cuidados preventivos. Você não quer esperar até que você está muito doente para o seu médico para lhe dizer que há algo errado. Da mesma forma, há coisas que seu i.t. dept. ou i.t. pessoa deve fazer para manter sua rede de sério quebrar. Este artigo lista apenas os 5 principais coisas proativas que sua TI dept deve fazer para manter sua rede em funcionamento com cargas de uptime.

Medida Preventiva N º 1: Proteção antivírus atual

Ameaças da Internet, tais como vírus, worms, cavalos de Tróia e spyware são questões sérias para a segurança da rede e da saúde. Todos os seus servidores e estações de trabalho precisam mais recente de proteção antivírus. Isso tem que ser feito de forma proativa ou é de pouco uso. Atualização de proteção de vírus é fácil e deve ser parte de manutenção regular.

Medida Preventiva n º 2: em dia patches de serviço

O que quer que os produtos de software que você está usando (Microsoft Office, Windows Server, etc), você deve sempre manter-se atualizado sobre os patches mais recentes. Manchas de serviço são simplesmente adições ou correções de software que são liberados após o produto ter sido colocado no mercado. Novamente, isso é fácil de fazer, e pode até mesmo ser automatizado, mas se isso não for feito, pode levar a problemas de segurança e outros. Não adie esta tarefa simples.

Medida Preventiva n º 3: Monitor Firewall

Seu firewall é a proteção de sua rede contra todas as ameaças na Internet. É importante para monitorar e analisar os logs de detecção de intrusão para verificar o que pode haver ameaças para suas operações. Esses registros são registros do que acontece no nível de firewall e pode fornecer informações importantes sobre como manter sua rede segura.

Medida Preventiva n º 4: monitorar o uso de caixa de correio e de Abuso de Servidor

Caixas de correio são para uso da empresa. A sua empresa tem uma política de uso de e-mail? Se isso acontecer, então como você sabe que seus funcionários estão em conformidade. I.t. equipe deve monitorar o uso de caixas de correio para garantir a conformidade da segurança e da política.

Medida Preventiva n º 5: O backup de arquivos de dados

Você tem um sistema de backup no local em caso de emergência ou desastre. É fundamental que, como parte regular de manutenção, seus dados é feito de forma segura em caso que precisa ser restaurada. Este é um procedimento simples que pode significar a diferença entre o sucesso eo fracasso de seu negócio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário