segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ultrassonografia e ressonância magnética - Dois ramos vitais de Radiologia


Radiologia envolve o estudo de imagens de órgãos internos de um corpo humano vivo. Um radiologista é o médico que lê os resultados de exames de radiologia diversos. Antes da chegada da imagiologia de diagnóstico, que era apenas a morte de um paciente que os médicos permitiram estudar os órgãos internos do corpo humano.

Radiologia foi inicialmente o ramo de imagem médica que fez uso de raios-x em grandes folhas planas de filmes fotográficos para diagnóstico. Radiologia moderna já não se limita à prática de raios-x e agora abrange outros métodos de diagnóstico por imagem, tais como tomografia computadorizada (TC), Ressonância Magnética (RM) e ultra-som. Diferentemente de outros ramos de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética tornaram-se um método separado de diagnóstico por imagem que não envolve o uso de radiação ionizante.

Ressonância magnética é uma técnica de diagnóstico não-invasivo que combina um poderoso campo magnético grande com freqüências de rádio, para olhar para dentro do corpo humano, sem o uso de raios-x. É o tipo de uma emissão de imaginar que produz imagens detalhadas de órgãos, tecidos moles, osso e outras estruturas internas do corpo, sem o uso de radiação ionizante. A ressonância magnética detalhada permite que os médicos a avaliar melhor as partes do corpo e certas doenças que não podem ser avaliados de forma adequada com outros métodos de imagem, como raio-x ou tomografia computadorizada. Exames de ressonância magnética produzir a mais alta qualidade de contraste de tecidos moles de todas as outras formas de diagnóstico por imagem e é especialmente benéfico para a imagem do sistema de coluna vertebral, cérebro e musculosketal.

Tecnologia de ultra-sonografia ou ultra-som é uma modalidade eficaz de diagnóstico que utiliza ondas sonoras de alta freqüência para visualizar vários órgãos e sistemas de órgãos do corpo humano. É um exemplo de imagem de reflexão que produz imagens em tempo real. Procedimentos de ultra-som são comumente usados ​​para examinar o abdômen, peças pequenas, veias, artérias e do sistema reprodutor feminino. Porque não há nenhuma radiação prejudicial, ultra-som tem um papel fundamental na obstetrícia e de imagem fetal. Ultra-som é também frequentemente usado durante emergências para o diagnóstico rápido de medicina, cirurgia, problemas obstétricos e ginecológicos. Departamentos de Radiologia presta serviços a pacientes ambulatoriais, em-pacientes e pacientes de emergência com a ajuda do estado-da-arte equipamentos. Tecnólogos de ultra-som realizar estudos de ultra-som para fornecer o radiologista e médicos solicitantes com as informações necessárias para diagnosticar e avaliar seus pacientes.

Ressonância magnética e ultra-som modalidades têm ocupado uma posição vital no mundo da radiologia. Não só eles produzem imagens computadorizadas, mas também estão envolvidos no diagnóstico de doenças de pacientes e diminuiu a ponte entre qualquer doença sem ser detectado. A demanda por radiologistas e técnicos de diagnóstico por imagem estão aumentando significativamente. Escassez de mão de obra na indústria de cuidados de saúde estão a atrair uma grande variedade de indivíduos para começar a sua carreira dentro do campo de radiologia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário