terça-feira, 23 de outubro de 2012

Diferentes tipos de teclados


O teclado é um periférico importante que seja usado como um dispositivo de entrada de um computador e muitos outros dispositivos. Teclados estão disponíveis para computadores de mesa, laptops, telefones PDA e inteligente. Normalmente, há cerca de 110 teclas de um teclado de computador. O teclado é usado para digitar letras, números e outras teclas de funções especiais, que são usados ​​para algumas funções especiais. Os diferentes tipos de teclados disponíveis, dependendo do layout do teclado são, QWERTY e AZERTY. Os teclados QWERTY são mais comumente usados ​​hoje em dia e têm os seis alfabetos (Q, W, E, R, T, Y) na primeira fila do teclado. Os teclados AZERTY são utilizados principalmente nos países francesas. Os tipos de teclados variam de acordo com a sua conexão com a CPU, a aplicação, a disposição das teclas de função e alguns teclados especiais.

Teclados de conexão

Teclados sem fio

Os teclados sem fio usam três tipos básicos de conexões, viz.

* Teclados Bluetooth

* Infravermelho (IR) Teclados

* Freqüência de Rádio Teclados

Os teclados de freqüência de rádio obter a energia necessária a partir de baterias ou tem um cabo USB para carregar o teclado. O teclado de infravermelhos são para ser mantidas na linha de vista do receptor. Por outro lado, os teclados de frequência de rádio proporciona uma maior amplitude do que os teclados infravermelhos. Os teclados Bluetooth usam uma tecnologia bluetooth, que fornece um alcance maior do que o teclado de freqüência de rádio e teclados infravermelhos. Os teclados de freqüência de rádio oferecem uma maior mobilidade do que o bluetooth e os teclados infravermelhos.

Teclados com fio

O PS / 2 e USB são as duas conexões com fio que conectam os teclados de seus computadores desktop. Os teclados PS / 2 são muito usados ​​e eles são chamados assim porque eles usam a conexão PS / 2. Eles são um dos mais baratos teclados que estão disponíveis no mercado. Os teclados USB usar um USB (Universal Serial Bus) para ligar à CPU. Os teclados PS / 2 e USB geralmente são plug and play. Outros tipos de teclados são um pouco caros e exigem aplicações de software caro para ser instalado.

Tipos de layouts de teclado

Teclados ergonômicos

Os teclados ergonômicos são projetados considerando o aspecto ergonômico dos teclados. É especialmente concebido de acordo com o conforto das mãos e pulso do usuário teclado. Os teclados ergonômicos são projetados para evitar a síndrome do túnel do carpo, que causa dormência e formigamento nas mãos e dedos depois de digitar por um longo período. Estes teclados também ajudar o usuário teclado manter uma posição confortável.

Teclado Compacto

Os tamanhos de teclado continua a aumentar, especialmente, as dos teclados ergonómicos. Os teclados ergonômicos são projetados maior para acomodar muitas chaves que executam funções especiais. Os teclados compactos são pequenas e, geralmente, não têm o teclado numérico que está presente no lado direito dos outros teclados. Alguns teclados compactos ainda incluir uma almofada de borracha que podem ser utilizados em vez dos ratos. Estes teclados não são muito pequenos em tamanho, mas oferecem portabilidade durante a viagem e armazenamento.

Teclados especiais

Teclados Internet

Os teclados de internet são projetados para aumentar o nível de conforto do usuário de internet. Os teclados de internet têm teclas de atalho para a página inicial do navegador, caixa de entrada e no menu de favoritos no seu computador.

Teclados Multimídia e Jogos

Os teclados multimídia e jogos são projetados para reprodução de áudio e tem teclas de atalho para controle de volume, reproduzir, parar e operações mudo. Os teclados de jogos são projetados para a conveniência dos jogadores e estes tipos de teclados fornecem os controles necessários sobre os teclados, como iluminação de fundo.

Teclados virtuais

Os teclados virtuais não são, na verdade, teclados físicos, mas eles são simulados utilizando um software. Normalmente, os teclados virtuais são utilizados no PDA.

Estes são os diferentes tipos de teclados disponíveis de acordo com as diferentes necessidades do utilizador. Os teclados devem ser escolhidos de acordo com o espaço disponível, as necessidades do tipo de uso e com e sem fio do usuário do computador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário