quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Solução de problemas Computador Para Iniciantes


Computador de resolução de problemas pode ser uma tarefa demorada e incômoda. É muitas vezes referido como "depuração" - para abordar a etimologia da palavra, diz a lenda que "depuração" remonta aos computadores gigantescos tubos de vácuo da Segunda Guerra Mundial. Um erro nessas máquinas início pode significar, literalmente uma mariposa ou outro inseto preso em uma peça relê ou outro da eletrônica, curto-circuito as coisas e impedindo o funcionamento. Não é certo se este é o lugar onde o termo se originou, embora - alguns dos escritos de Charles Edison 19 do século incluem a palavra "bug" no que diz respeito a problemas inesperados.

Para a resolução de problemas que estão confinados a software, a habilidade de depuração do programador é crucial. O nível de dificuldade pode variar, no entanto, com a linguagem de programação utilizada. Várias ferramentas de software pode permitir a solução de problemas para monitorar a execução de um programa, pontos de interrupção definidos, parar, reiniciar ou fazer qualquer número de outras manipulações durante a execução do programa. Alto nível de programas como Java incluem recursos como manipulação de exceção que bandeira as fontes ou pontos de comportamento errático e torná-los mais fáceis de rastrear. Uma ferramenta comum disponível para a solução de problemas de software é a ferramenta de análise estática de código. Estas ferramentas olhar o código fonte para detectar problemas dentro do próprio código. Estes podem ser muito úteis em casos onde há muito código para a solução de problemas para escolher através, alguns afirmam ser capazes de rastrear como muitos como 300-mais problemas exclusivos.

O primeiro passo para a depuração é muitas vezes uma tentativa para reproduzir o problema. Que por si só, pode ser difícil, no caso de um erro incomum. Uma vez que o problema pode ser reproduzido, o programa de entrada geralmente é despojado para obter uma mais fácil olhar para o que está em jogo. Depois do caso de teste pode ser simplificado, a solução de problemas pode usar ferramentas de depuração para examinar detalhes de estado do programa e espero que rastrear a origem ea natureza do problema. Um dividir-e-conquistar abordagem é comum, removendo algumas partes do caso de teste original e verificar para ver se o problema ainda existe.

A depuração pode ser feito remotamente, com o depurador vai na máquina através de uma rede. A solução de problemas pode então usar as ferramentas para controlar a execução do programa e recuperar e armazenar informações sobre o que está acontecendo. Depuração também pode ser feito post mortem, depois de uma excepção não foi encerrado um processo. Um programa travou pode ser depurado, indo para o despejo de núcleo de espaço de processo. Depuração de impressão pode ser realizada por observação instruções de rastreamento que mostram o fluxo da execução de um programa.

Solução de problemas do hardware em si, bem como baixo nível de software, drivers e firmware, instrumentos como analisadores lógicos, osciloscópios ou no circuito emuladores (CIEM) são comuns. ICEs pode fazer muito do trabalho do depurador de software de baixo nível de software ou firmware.

Em alguns casos, os bugs são apenas deixados no local; desenvolvedores podem não ter tempo, ou pode não ser custo-eficaz para corrigir sever não bugs. Além disso, há sempre a chance de uma simples correção trazendo um bug novo, desconhecido para o sistema. Em tais casos, o problema ou é fixado em uma nova versão ou patch, ou algum tipo de solução é concebido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário