sábado, 13 de outubro de 2012

O que está em seu escritório?


Microsoft Office tem praticamente monopolizam o mercado de software fácil de usar cargo por muitos anos, mas estes dias, há algumas alternativas livres disponíveis que estão aumentando em popularidade. Então, qual é o melhor? Há alguma razão real para pagar por software nos dias de hoje, ou são alguns desses brindes vai finalmente assumir.

Um dos problemas com o Microsoft Office é o fato de que, de acordo com a lei, você só são permitidas para baixá-lo para um computador. Mesmo que o preço de compra é razoável isso pode adicionar até uma boa quantia para instituições ou empresas que têm um grande número de computadores. Por esta razão, muitas universidades, empresas e escritórios do governo, mesmo em todo o mundo estão optando por usar o software de escritório de fonte aberta livre.

Então, o que está disponível em um pacote de escritório livre? Bem, praticamente tudo o que está disponível em qualquer outro lugar, para ser honesto. Planilhas de muitos projetos diferentes podem ser ligados a diferentes aplicações e até mesmo trazer dados de diferentes bases de dados. Você tem a capacidade de fazer muitas de cálculos com os dados e que a maioria deles são extremamente fáceis de usar, especialmente para quem já trabalhou em planilhas.

Ele também pode ser fácil de criar documentos escritos e letras, incluindo os corretores ortográficos e os corretores de automóveis usuais, que todos nós temos vindo a contar com tão fortemente. Alterar lay-outs não tem de ser um problema para o que quer que suas necessidades de escrita, estes podem ser atendidos por muitos pacotes open source download grátis de escritório.

Muitos desses pacotes de escritório também têm recursos de desenho, assim você pode até mesmo criar seus próprios logotipos ou outras criações artísticas, de trabalho, de casa ou apenas por diversão. Com instruções rápidas e simples que você pode ter horas de diversão ou criar um doodle em dez minutos, em vez de passar horas tentando descobrir como criar mesmo o mais simples dos projetos.

Então, qual é o veredicto? Enquanto grande parte do mundo ainda é muito feliz trabalhando com o MS Office, o que, vamos enfrentá-lo, a maioria de nós estão muito familiarizados com e se não está quebrado, você não precisa para corrigi-lo, outros estão acordando para o possibilidades de uma alternativa livre. É apenas um caso de se acostumar com a forma das coisas, mas com os muitos avanços e melhorias no software de código aberto nos últimos anos, não é nada surpreendente que muitas pessoas estão escolhendo uma alternativa livre quando se trata de renovação de seus pacotes de software de escritório ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário