terça-feira, 16 de outubro de 2012

Processo de Desenvolvimento de website


Ampliar imagem

Um site, de certa forma, é um software, que é desenvolvido para os usuários da rede mundial de computadores. Portanto, para o site para chegar a sua fase final, existem vários estágios através do qual o site tem que passar. O processo de desenvolvimento do Web site pode ser comparado com o desenvolvimento de software. Existem diferentes modelos de desenvolvimento de sites de processo, que podem ser usadas para desenvolvimento de sites. Os modelos mais comuns incluem:

* Sistema de Ciclo de Vida de Desenvolvimento

* Modelo de Prototipagem

* Modelo de Desenvolvimento Rápido de Aplicações

* UML modelo de desenvolvimento baseado

No entanto, na maior parte dos modelos de processo de desenvolvimento de web passa pelas fases similares. Em alguns modelos de duas fases pode ser batido em conjunto para fazer um processo ou um processo podem ser divididos entre os dois processos. Dito isso, vamos ver as fases de desenvolvimento web.

Passos em Processo de Desenvolvimento de Websites

Cada empresa segue metodologias padrão, ferramentas de modelagem, estrutura e linguagens para o processo de desenvolvimento do site. O site plano de processo de desenvolvimento não difere muito do processo de desenvolvimento de software.

Fase # 1 - Coleta de Informações

A primeira fase de qualquer processo de desenvolvimento de sites é a coleta de informações. Também é a fase mais importante, pois qualquer falha de comunicação, nesta fase, dificulta o processo inteiro completamente. Nesta fase, a compreensão da empresa e suas atividades é necessário. Ele também irá incluir a compreensão dos objetivos, sonhos, público-alvo, conteúdo, etc, da empresa. Pedir a um número de questões vai fazer as coisas melhor e dar uma visão clara das atividades. Mesmo uma pequena dúvida tem de ser limpo, nesta fase. Isso vai garantir que não haja erros no produto final. Junto com a informação, a exigência exata também terá de ser entendido. Ela está usando a informação recolhida e da especificação de requisitos que o site será desenvolvido.

Stage 2 - Análise de Requisitos

Após a informação necessária foi recolhida, a próxima fase em web design e processo de desenvolvimento de software é a análise de exigência. Análise completa de como o sistema desenvolvido vai ajudar e substituir o sistema existente é feito nesta fase. Ao mesmo tempo, a análise também tem de ser realizada para ver como o site vai ser amalgamados com o sistema actual. O público-alvo do website também precisa ser levada em consideração.

Estágio 3 - Planejamento

A análise deve ser capaz de chegar a um sistema de custo-benefício. Nesta fase, a equipe de análise de requisitos pode procurar a ajuda de web designers, desenvolvedores e para não esquecer, testadores. Isso vai ajudá-los a chegar a um plano realista para executar o projeto. O mapa do site para o site deve ser preparado nesta fase. O site inteiro pode ter que ser dividida em tópicos e subtópicos. A divisão irá revelar-se útil para classificar os dados que precisa ser colocado no site. Ao mesmo tempo, a planta pode ser riscado para fora para a navegação através do sistema. O planejamento deve sempre levar os usuários finais em consideração. A interface deve ser feita de tal forma, que a navegação entre as diferentes páginas e seções do site é fácil. O plano precisa também assumir diferentes formas, pop-ups e flash, e-commerce aplicações, etc, em consideração e um plano para elas.

Etapa 4 - Design

Após a fase de planejamento vem a fase de design do site. Nesta fase, o logotipo da empresa, cores de fundo, etc, a serem utilizados no website são tomadas em consideração. Mais de um protótipo de design da página web terá que ser criado. Os protótipos são normalmente mostradas ao cliente. O cliente aprova um dos muitos protótipos e, em seguida, o trabalho adicional pode ser realizada no website. Esta é uma fase crucial no processo de desenvolvimento do portal. O protótipo tem de corresponder à exigência e gosto do cliente. É melhor trabalhar em coordenação com o cliente, nesta fase, de modo que não resulta em situações problemáticas. A equipe de banco de dados terá os requisitos de banco de dados em consideração nesta fase. O projeto de banco de dados também será finalizado simultaneamente.

Etapa # 5 - Desenvolvimento

Depois que o projeto for aprovado, o processo de desenvolvimento real começa. O processo inicia-se normalmente com o desenvolvimento da home page. Há protótipos ou modelos criados para as outras páginas. Todos os elementos necessários no site são implementadas nesta fase. Paralelamente ao desenvolvimento do site, os desenvolvedores de banco de dados também irá trabalhar no desenvolvimento de banco de dados.

Estágio N º 6 - Escrita de Conteúdo

Conteúdo do site é uma parte importante do site. O conteúdo tem de ser escrito assim, que os clientes são atraídos para o produto ou serviços oferecidos pela empresa. O desenvolvimento do conteúdo do site pode ser atribuída a desenvolvedores de conteúdo profissional. Estes profissionais fazem conteúdo escrito para o site, que levará em consideração os modelos de design, de gramática, ortografia e desenvolver conteúdo relevante e específico.

Estágio # 7 - Teste

Como para qualquer software, o site também tem de passar pelo ciclo de vida de testes. O teste de software para sites é mais rigoroso. O procedimento de teste tem que levar em consideração o sistema multi-usuário, juntamente com os requisitos do servidor, etc testes browser também realizado para garantir que o site realmente funciona em todos os navegadores. Ambos os procedimentos de teste automático e manual são realizadas no sistema. Depois de todos os testes in-house foram efectuados, os testes de tempo real do website começa.

Estágio N º 8 - Entrega

Após a aprovação final do site, o site é entregue. Normalmente, os serviços de desenvolvimento web também oferecem registro de nome de domínio, juntamente com serviços de hospedagem web. Você pode querer olhar para a web de baixo custo de hospedagem para baixar o custo do site. O site é carregado em um servidor web e último teste é realizado. O último teste garante que todos os arquivos necessários foram carregados eo site é totalmente funcional.

Estágio N º 9 - Manutenção e Atualização

Este é um processo importante no processo de desenvolvimento do site. É importante para manter o site atualizado com as novas exigências. Para que o site pode ter que passar por todo o ciclo novamente. Em caso de qualquer problema com o site, as medidas têm de ser tomadas para resolver o problema o mais rapidamente.

Após o processo de desenvolvimento do site é longo, medidas terão de ser tomadas para aumentar o tráfego do site. Diferentes medidas também ser tomadas para que o site está incluído nos diretórios da web, o que ajudará o site com melhor tráfego e clientela. Submissão do Web site aos motores de busca diferentes também pode ser considerado, uma vez que irá ajudar a aumentar o tráfego para o site....

Nenhum comentário:

Postar um comentário