sábado, 20 de outubro de 2012

Como resolver um "alto valor chave na página" Mensagem de erro


A técnica utilizada na localização e implantação de dados no banco de dados SQL Server é conhecida como árvore-B. Uma árvore-B contém uma página de três níveis que mantém e armazena um valor chave para cada página filha. No caso, a página de criança é folha de nível de página, então todos os registos armazenados na página de três níveis deve conter os valores de chave, igual ou maior do que o valor de chave armazenados na página mãe. No entanto, no caso de a página criança é de três níveis de página, então todos os registos armazenados na página de três níveis deve conter o valor de chave que é igual ao valor armazenado na página mãe. Corrupção na árvore-B resulta em alterar os valores de árvore de nível de valores, ainda mais, resultando na falta de acesso aos registros do banco de dados. A melhor maneira de superar qualquer situação de corrupção de árvore-B é restaurar os dados a partir de um backup atualizado. Mas, em caso de ausência de um backup atualizado, você terá que optar por um avançado aplicativo de reparo do banco de dados SQL que pode reparar o seu banco de dados e fornecer acesso a todos os componentes de banco de dados inacessíveis.

Considere um cenário, onde você recebe a mensagem de erro abaixo quando você tentar montar o seu banco de dados:

- Tabela de erro: Object ID O_ID, índice I_ID. O valor de chave alto na página P_ID1 (LEVEL nível) não é inferior ao valor baixo chave no pai P_ID2, slot S_ID do P_ID3 página seguinte.
- Registros salvos no banco de dados torna-se inacessível após a mensagem de erro acima aparece.

Causa Raiz

A razão principal responsável pela ocorrência da mensagem de erro acima é a corrupção da estrutura de metadados (árvore-B valores). A corrupção pode ocorrer devido a danos lógicos ou físicos.

Como resolver

Para a resolução completa da mensagem de erro causada devido à corrupção lógica ou física, siga os passos abaixo:
- Em caso de danos físicos, trocar o componente do sistema danificado por um novo.
- Em caso de corrupção lógica, execute o comando DBCC CHECKDB (com cláusula de reparação correta).

Ao alterar o componente de hardware completamente resolve problemas de danos físicos, o comando DBCC CHECKDB não garante o reparo completo em todos os cenários de corrupção lógica. Para essas situações, você vai precisar usar uma ferramenta de reparo de SQL. Estes utilitários de reparo de banco de dados SQL usar eficazes algoritmos de varredura para sistematicamente verificar e reparar o banco de dados corrompido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário