terça-feira, 16 de outubro de 2012

Steve Jobs: O Visionário


"A inovação não tem nada a ver com quantos I & D de dólares que você tem. Quando a Apple surgiu com o Mac, a IBM estava gastando pelo menos 100 vezes mais em P & D. Não é sobre o dinheiro. É sobre as pessoas que você tem, como você está levaram , e quanto você conseguir. " - Steve Jobs (Fortune, novembro, 1998).

A 05 de outubro marca um dia emblemático e triste para as pessoas da América e do mundo em geral. Steve Jobs, fundador da Apple, perdeu a batalha contra uma luta longa e cansativa com câncer de pâncreas. No entanto, sua visão vive, e mudou o mundo do homem comum. Suas invenções redesenhado a base da tecnologia da informação tornando muito mais fácil para as pessoas acessarem a tecnologia anteriormente complicado com interfaces mais simples e acessível. Como um cara com fundo ciência, eu vim em contato diário com os produtos da Apple e eu não poderia deixar de se maravilhar com o novo iPhone, o iOS, e produtos App Store. Eu era um dos primeiros a chegar em minhas mãos o iPad 1, o tablet revolucionário trazido à vida pelo visionário Steve Jobs. A sua não é impossível notar a influência de seus produtos têm na vida do dia-a-dia das pessoas ao redor do globo. Como cientista, eu saúdo o homem que mudou o mundo, e não pela guerra ou violência ou política, mas pela tecnologia orientada por uma visão determinada Lionhearted.

Melhorar pessoas: Na vida cotidiana, que contam histórias sobre as pessoas que fazem o impensável. Contamos histórias sobre como alguém goofed-se em uma instância particular. Mas dificilmente nós vamos sobre e dizer às pessoas como melhorar a si mesmos. Nós não pessoas de preparação para os problemas que poderá enfrentar na vida normal. Eu costumava dizer aos meus alunos como falar melhor ou como se vestir bem ou enfrentar uma situação inesperada. Estas coisas parecem pequenas para uma pessoa de fora, mas para a pessoa que você apoiar, dá-lhes um vislumbre de esperança e motivação. Steve Jobs foi um líder e tinha uma visão para todos. Ele queria que as pessoas ser melhor, e não se sentir melhor. Ele acreditava que seu trabalho era fazer algo que melhore as pessoas do núcleo e não dar-lhes um sentimento superficial de bem-estar.

Foco na excelência: caráter de Steve Jobs foi definida por seu foco na excelência. Sua determinação de excel e fazer produtos que eram de qualidade infalível colocá-lo entre os líderes do mundo de Tecnologia da Informação. No dia-a-dia, é muito fácil perder o foco. Diariamente, nós interagimos com uma multidão de pessoas de diferentes áreas e no final do dia, nós somos, mas cínico sobre o alvo na vida. Para aqueles que tentaram, estando em foco é uma tarefa hercúlea determinada pela sua natureza intrínseca. Esta determinação de estar em foco e oferecer excelência em cada etapa da vida, definido Steve Jobs.

Mudar o mundo: Steve Jobs mudou a forma como o mundo mudou exclusivamente pelo uso de seu intelecto. Mas ele começa a tornar-se uma figura bem conhecida? Será que ele pretende se tornar famoso? A resposta é não. Se ele quisesse, provavelmente, ele teria alinhou na política. Há muitas histórias de pessoas que mudaram o mundo através da política, mas Steve Jobs foi talvez o primeiro no mundo a mudar o mundo através de sua carreira. Numa fase precoce da vida, ele percebeu que tudo o que era necessário era para ser o melhor e lutando por novas idéias. Ele ouviu todas as idéias com um ouvido aberto e deu-lhes a respiração nos laboratórios de sua inovação. Ele foi um exemplo perfeito de ter visão de futuro, fazer as coisas rápido e fazê-las perfeitamente. Se fizermos o nosso trabalho de todo coração e com a visão, mesmo que pode mudar a forma como o mundo se move.

A coisa mais simples que podemos aprender com Steve, é ser uma pessoa de visão e se esforçam para ser grande. Que sua alma descanse em paz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário