quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lei do divórcio: Compreender o processo de divórcio


Processo de divórcio diferem de um país para outro e o período de tempo que demora depende da natureza e extensão das questões acessórias a serem resolvidas, bem como número de casos do tribunal. No entanto, nos Estados Unidos, provavelmente você está olhando para um ano ou mais, se a matéria segue para julgamento.

Eu disse "se", porque o tribunal a dar preferência as partes a negociar a sua própria solução, em vez de ter o tribunal impor as suas próprias decisões sobre as partes. Por conseguinte, embora o processo de divórcio pode muito bem precisa ser instituída, isto não significa que o seu caso vai necessariamente acabar em uma audiência recorrido (julgamento, por exemplo). O que o processo judicial tende a fazer, na maioria dos casos, é colocar pressão sobre as duas partes para ser razoável e deixar de fora o conteúdo emocional em suas deliberações e negociações. Se os advogados estão representando ambas as partes, em seguida, as taxas legais de montagem também são susceptíveis de influenciar as partes a "trabalhar por si próprios". Alguns advogados também têm uma tendência a desnecessariamente "inflamar" a situação, que não é útil.

ONDE COMEÇAR processo de divórcio:

Mais uma vez, diferentes países e estados têm regras diferentes. No entanto, geralmente não importa onde você se casou. Em vez disso, para estabelecer a jurisdição você normalmente precisa para satisfazer alguma residência, domicílio ou cidadania antes que você pode arquivar processos. Nos Estados Unidos, a situação varia de um Estado para outro, embora muitos Estados exigem que você deve ter residido no Estado por cerca de 6 meses imediatamente antes de se iniciar o processo de divórcio. Na Austrália, por outro lado, desde que você é um cidadão australiano ou ter sido residente ou domiciliada no Brasil, nos últimos 12 meses, você pode pedir o divórcio em qualquer registro do Tribunal de Família da Austrália ou até mesmo em qualquer registro do Tribunal de Magistrados . Ao contrário dos Estados Unidos, o divórcio eo direito de família é regido por uma lei federal, em vez de atos estatais, um processo muito mais simples e direta.

Aqui, vamos concentrar-se no Estados Unidos. A vantagem de você iniciar o processo é que você começa a escolher a jurisdição.

ABERTURA DOS DOCUMENTOS:

Estes variam, mas em geral, a apresentação por pessoa por um divórcio ou separação judicial o faz mediante a apresentação e servindo uma intimação e pedido de divórcio ou separação judicial. A petição tem duas partes. A primeira seção da Petição define detalhes básicos, como as identidades e endereços residenciais de cada partido, a data eo local do casamento, os nomes e datas de nascimento de todos os filhos do casamento, os bens matrimoniais e assim por diante. A segunda seção da Petição define as ordens ou alívio sendo procurados pela pessoa a apresentação do documento (por exemplo, a guarda exclusiva).

Em alguns casos, uma parte pode também precisar de procurar pedidos urgentes (por exemplo, onde você está muito preocupado que o outro cônjuge é ou vai alienar ativos matrimoniais). Certifique-se de obter aconselhamento jurídico, se há questões imediatas que precisam ser abordadas com urgência se envolvem violência doméstica, propriedade ou manutenção.

SERVIÇO:

Normalmente falando, a outra parte, o pedido deve ser entregue pessoalmente. Geralmente, a pessoa que serve os documentos não podem ser o Requerente petição. Em outras palavras, você tem que ter um processo servidor privado ou alguém diferente de si mesmo, para servir pessoalmente os documentos sobre o seu cônjuge.

DOUMENTS Arquivado em RESPOSTA POR OUTRA PARTE:

Nos Estados Unidos, o documento arquivado em resposta ao início do processo é normalmente uma resposta e Petition Counter. O prazo para a apresentação deste documento é geralmente 30 dias, na ausência de qualquer extensão ou renúncia a ser concedido pelo outro lado.

APLICAÇÕES interlocutória:

Dado o período de tempo antes do processo virá perante o tribunal para ouvir, muitas vezes é necessário buscar providências cautelares para lidar com questões durante o período de intervenção. Estes podem ser assuntos como a violência doméstica ordens de restrição, a ocupação exclusiva da antiga casa de casal, guarda provisória, acesso e ordens de manutenção (incluindo, talvez, uma ordem que o seu cônjuge cumprir os reembolsos de casa) e liminares para impedir uma festa de eliminação ou de outra forma lidar com matrimonial. Uma audiência deste tipo é por vezes referido como Audiência provisório ou temporário ou em algumas jurisdições, um Pendente de audição Lite. Para prosseguir com esse aplicativo, você costuma apresentar uma moção ou aplicativo junto com um depoimento de apoio.

O resultado de aplicações de intermediários pode ser extremamente importante quando se trata de custódia como há relutância pelos tribunais para perturbar o status quo existente. Para eample, se você já tinha a guarda provisória das crianças, para os últimos 12 meses, este é provável que vá em seu favor, se e quando vem a audiência final.

MEDIAÇÃO. Aconselhamento, co-parentalidade CLASSES E CRÍTICAS DOS CASOS:

Na maioria das jurisdições, o tribunal irá insistir para que as partes assistir à mediação, aconselhamento e onde as crianças estão envolvidas, co-parentalidade classes. A razão para o aconselhamento e mediação é tentar criar um ambiente onde as partes podem negociar espero seu estabelecimento próprio. A taxa de sucesso das mediações é bastante elevado e este, por sua vez, reduz o número de casos, o tribunal tem de lidar com a uma audiência completa. Em algumas jurisdições, as partes devem assistir à mediação ou de aconselhamento antes de o processo está realmente instituído. Uma exceção a isso é que uma das partes tenha sido vítima de violência doméstica.

Um partido pode, normalmente, têm o seu advogado presente na mediação. A mediação é realizada em um "sem prejuízo" de base, o que significa que o que é dito na mediação ou conferência geralmente não podem ser usadas em tribunal. O papel do mediador não é estar na pele do juiz, mas sim, para atuar como um facilitador (o objetivo é tentar ajudar as partes a chegar a um acordo).

O objetivo de exigir partes a assistir a co-parentalidade aulas é educar os pais sobre como minimizar o impacto do divórcio em qualquer filho ou filhos do casamento. Em algumas jurisdições, até mesmo os filhos do casal (acima de uma certa idade) pode ser obrigado a assistir a uma aula para ensinar-lhes habilidades para ajudá-los a lidar com pais divorciados. Esta não é a generalizada como muitos tribunais relutam em desnecessariamente envolver os filhos do casal no tribunal e seus processos.

Em muitas jurisdições, o tribunal tem suas próprias regras de gestão de caso, de modo a definir-se um cronograma para as várias etapas a serem feitas. Dentro dessas regras é muitas vezes a exigência de que uma Conferência de Revisão Caso ocorra. Em algumas jurisdições, o que pode ser chamado de uma conferência pré-audiência, enquanto em outros é pode ser referido como uma Conferência de Conciliação. Geralmente é realizada na presença de qualquer juiz que tenha sido atribuído o caso, ou de um secretário Tribunal.

O propósito de uma conferência de revisão do caso é para discutir as questões pendentes e fazer ordens ou instruções quanto à descoberta de documentos relevantes, o. Entregar e responder de interrogatórios e à atribuição de uma data para audiência

OS PASSOS interlocutória de DESCOBERTA DE DOCUMENTOS E interrogatórios:

Ambas as partes serão normalmente obrigados a divulgar quaisquer documentos sob sua custódia, posse ou controle que são relevantes para as questões no processo. Isto é particularmente verdade no caso de estabelecimento da propriedade e / ou questões de manutenção. No entanto, pode ser aplicado a outros assuntos também. Extratos bancários, registros de salários, avaliações de bens / avaliações, reforma / aposentadoria documentação etc, são comuns os documentos descobertos. Descoberta ou é feito informalmente entre as partes ou sob juramento por meio de uma declaração juramentada de documentos.

Em alguns casos, pode ser necessário para procurar as ordens para a descoberta de terceiros. Isso é especialmente verdade em que seu cônjuge pode estar escondendo ativos e / ou renda.

Interrogatórios são perguntas por escrito entregues por um partido para o outro para responder sob juramento dentro de um determinado período de tempo. As respostas são dadas por escrito, por meio de respostas jurados para interrogatórios. Em muitas jurisdições, você nem precisa da licença (permissão, por exemplo) do tribunal antes que você pode entregar interrogatórios ou o número de interrogatórios que você pode fazer, como de direito, pode ser limitada na ausência de obter a autorização do tribunal. Uma parte pode opor-se a responder a determinadas questões de uma série de motivos (ex. relevância, indevidamente opressivo e incriminação), mas é então uma questão de o tribunal decidir se essas objeções são válidas.

TRIBUNAL outras etapas antes de ouvir:

A fim de diminuir os problemas na audiência, uma das partes pode: -

(A) Entregar um aviso para admitir factos ou pedido de admissão.

(B) entregar uma notificação para produzir documentos.

Estes são bastante auto-explicativo.

Qualquer das partes pode também tomar depoimentos, servindo uma intimação em qualquer uma das partes ou parte não. O propósito de uma deposição é ter a pessoa prestar depoimento sob juramento sobre assuntos e / ou documentos relevantes para os fatos do caso. Ou é realizada no escritório do advogado ou em algum outro local acordado.

TESTEMUNHAS especialista:

Estes podem incluir psicólogos, psiquiatras, avaliadores de imóveis, contadores / avaliadores de negócios, etc Eles são geralmente muito caros, tanto em suas taxas para a elaboração de relatórios, bem como para assistir ao julgamento para prestar depoimento e ser interrogado.

SOLUÇÃO:

As partes podem chegar a um acordo a qualquer momento antes do julgamento. A maioria das pessoas não, caso em que quer entrar em uma ordem de consentimento ou assinar um Acordo de Compensação civil.

AUDIÊNCIA:

Em muitas jurisdições, as audiências estão diante de um único juiz, enquanto alguns Estados têm um julgamento por júri. Em países como a Austrália, o julgamento por júri tem sido abolido. De todos os assuntos Direito de Família ouvidas pelo Tribunal, questões como a guarda, direito de visita e apoio à criança pode ser reaberto em uma data posterior se houve uma mudança significativa nas circunstâncias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário