quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Diagnóstico de Avarias de inicialização no Windows Server 2003


A maioria de nós já teve o problema antes. Você começa a sua máquina Windows e são recebidos com uma mensagem de erro enigmáticas ou "tela azul da morte" antes da inicialização do sistema. É um sentimento de afundamento. Você não pode acessar o sistema operacional e solução do problema pode ser difícil. Na maioria dos casos, as pessoas acabam recorrendo a medidas drásticas, como a reformatar o disco rígido e reinstalar o sistema operacional. Nem sempre é uma causa perdida. Windows Server 2003 inclui uma série de opções de inicialização alternativas para ajudar você a solucionar problemas e resolver esses problemas.

Ao tentar se recuperar de uma falha de inicialização do Windows, o primeiro passo é obter o menu de opções de arranque. Você pode fazer isso pressionando a tecla F8 em seu teclado, imediatamente após a tela do Windows gerenciador de inicialização é exibida. Depois de ter acessado o menu de opções de boot, você terá uma série de opções que são descritas abaixo:

Modo de Segurança

Esta opção inicia o sistema operacional com um mínimo de drivers do sistema. Modo de Segurança irá ajudá-lo na solução de falhas de inicialização causados ​​por drivers de dispositivos e problemas de registro. Este modo não oferecer suporte de rede ea maioria dos serviços do sistema estão desativados.

Modo Seguro com Rede

Exatamente a mesma coisa como modo de segurança, apenas com suporte a redes.

Modo de Segurança com Prompt de Comando

Esta é uma interface de linha de comando. Ele pode ser útil para renomear arquivos e fazendo outras rotinas básicas de linha de comando. O shell do Windows Explorer não é carregado e é basicamente apenas um prompt do DOS.

Ativar log de inicialização

Log de inicialização inicia o sistema normalmente, mas ele cria um registro detalhado de todos os serviços e drivers que estão tentando carregar durante a inicialização. Isso pode ajudar a determinar o que está causando a falha do sistema. O local padrão para o arquivo de log é C: Windowsntbtlog.txt.

Ativar modo VGA

Isso realmente carrega o driver de vídeo instalado no momento, mas usa a menor resolução e profundidade de cor disponível. Esta é uma opção útil se você estiver solucionando um problema com sua placa de vídeo ou driver do monitor.

Last Known Good Configuration

Você pode usar esta opção para reverter para uma cópia do registro que foi salvo durante o último login bem-sucedido ao Windows. Embora pareça grande, eu não me lembro de uma única instância que isso já trabalhou para mim no passado, e acredita em mim, eu tentei várias vezes.

Directory Services Restore Mode

Isso só é aplicável para controladores de domínio do Active Directory. Ele permite que você execute tarefas de manutenção e recuperação de backup em Active Directory.

Modo de Depuração

Isso permitirá que você ligar um servidor de trabalho através de um cabo serial para enviar mensagens de depuração para análise. Isto requer uma grande quantidade de configuração na extremidade de recepção e pode não ser uma opção viável para a maioria das pessoas.

Finalmente, você pode usar o console de recuperação para solucionar os problemas mais avançados. O Console de Recuperação não é instalado por padrão. Se ele não estiver instalado, você ainda pode usá-lo por arrancar com o CD do sistema operacional e escolhendo a opção "Reparar com o Recovery Console" opção. O Console de Recuperação permite que você altere as opções de inicialização de serviço, criar ou estender os volumes e ou selecione as opções de inicialização alternativos.

Neste artigo, cobrimos as opções de inicialização múltipla fornecidas pelo Windows Server 2003. Se você não está lidando com uma falha de hardware muitas vezes você pode diminuir e corrigir problemas mais de inicialização no Windows Server 2003 usando essas ferramentas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário