terça-feira, 23 de outubro de 2012

Computadores em guerra na década de 70 e 80


Os anos 70 e 80 podem ser facilmente descrito como o "computador de guerra". Cada empresa tinha um novo tipo de computador, melhor do que a última vez que eles queriam mudar o mundo. Todo mundo sabia que era só uma questão de tempo antes que um foi adotado como padrão, com todas as vantagens para a compatibilidade de software este traria - e eles estavam desesperados para que seja seu modelo que fez o grande momento.

Nos anos 70, dois computadores quase se tornou dominante: o Apple II e Commodore 64. Ambos os computadores vendidos na casa dos milhões, inspirando toda uma geração - eles eram usados ​​para tudo, desde tarefas de escritório para games.

Foi em 1980, no entanto, que a IBM lançou o seu PC da IBM, e as coisas realmente enlouqueceu. PC da IBM não foi patenteado. IBM foi a uma pequena empresa chamada Microsoft para obter um sistema operacional para este computador, e acabou com o DOS, mas a Microsoft estava disposta a licenciar DOS para qualquer outra pessoa que paga a sua taxa. Em 1984, os computadores "IBM PC compatíveis" estavam disponíveis, e um padrão de facto nasceu. Fabricantes de software poderia finalmente escrever seus programas para um sistema operacional e uma configuração de hardware - e computador de qualquer pessoa que não seguir a especificação para a carta foi rapidamente para a esquerda sem programas a serem executados.

Em 1990, a Microsoft lançou o Windows 3.0 (a primeira versão do Windows para ser realmente bem sucedido), e bloqueio do PC no mercado foi gravada na pedra. O lançamento do Pentium e Windows 95 fez finalmente o mais rápido o sistema, mais barato e mais fácil ao redor, e rapidamente deixou de fazer sentido para desenvolver software para qualquer outra coisa.

A partir de então, o PC era o computador dominante - hoje, estima-se que entre 95% e 98% do mercado, com quase todo o resto sendo realizada por computadores Apple Macintosh.

Um comentário:

  1. Se você teve problemas financeiros, é hora de sorrir. Você só precisa entrar em contato com o Sr. Benjamin com a quantia que deseja emprestar e o período de pagamento que mais lhe convier e você terá seu empréstimo dentro de três dias úteis. Beneficiei pela sexta vez um empréstimo de 700 mil dólares por um período de 180 meses, com a possibilidade de pagamento antes da data de vencimento. Benjamin está me ajudando com empréstimos. Entre em contato com ele e você verá que ele é um homem muito honesto e de bom coração. Seu e-mail é lfdsloans@outlook.com e seu número de telefone WhatApp é + 1-989-394- 3740

    ResponderExcluir